sexta-feira, novembro 28, 2008

9º Amigável: Gaia United 4 x 3 RD Congo

Excelente jogo (mais um!) entre estas duas equipas, há pouco, no Liceu de Gaia.

Duas equipas algo desfalcadas, que procuraram sempre o golo, de forma desinibida e com toda a vontade de ganhar. Não foi um jogo tão "corrido" como os outros, já que aconteceram mais faltas (prontamente marcadas por ambas as partes), mas foi um grande treino sem dúvida.

O Congo apresentou-se com 5 elementos, enquanto que nós estávamos com 7, o que poderá ter feito a diferença. Mas verdade seja dita que o Fraga e Cia. na frente deram-nos muito trabalho!

Começou o Congo a ganhar por 0-2.
Nós empatamos em duas jogadas muito semelhantes, o 1º num remate ao 2º poste desviado pelo Sérgio, o 2º numa boa desmarcação do Nuno, que atirou sem hipóteses.
O Congo fez o 2-3 e, depois de algum tempo neste score, empatamos novamente por intermédio do Nuno, num lance fotocópia do golo anterior.
Depois veio o Sr. do pavilhão dizer que dava mais 5m de jogo e então deram-se momentos alucinantes de puro futebol de rua, com oportunidades em ambas as balizas.
Fomos nós os mais felizes, numa recuperação de bola numa saída para o ataque do Congo e eu, em frente da baliza, desvio-me para um lado e depois remato para o fundo da baliza do Hélder.

Logo de seguida, o Sr. do pavilhão quase que nos obrigou a acabar com o jogo, sendo que ainda tentei que deixasse jogar mais 1m, de modo a não ser uma derrota tão amarga para o Congo. Por isso, juro aos congoleses que não tnha nada previamente combinado com o homem para que ele acabasse com o jogo quando estivéssemos a ganhar!

Duas notas:
- a excelente exibição do João Vítor que, aos poucos, vai voltando à sua forma de antigamente;
- a veia goleadora que o Nuno vem revelando e o facto de ele e eu nos estarmos a entender muito bem em campo, com muitas assistências para ele facturar.

Um abraço aos congoleses, que ontem jogaram (alguns!) contra nós com o novo equipamento (tal como nós), que está muito porreiro. Nao me importava de jogar todas as 5as contra este pessoal. Os jogos são sempre disputados no limite, mas sempre com bastante respeito.

Jogaram pelo Gaia United: João Vítor; Nuno Tiago; Miguel; Sérgio Alves; Nuno; Rodrigo; e Bezerra.
Marcaram pelo Gaia United: Nuno (2x); Sérgio Alves; Rodrigo.


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: