sexta-feira, novembro 21, 2008

8ª Amigável: Gaia United 5 x 7 ACK

Dia duplamente histórico para o Gaia United !!! Pela 1ª vez na nossa história efectuamos um jogo quase ao mesmo tempo (este começou às 22h; o outro começou às 23h) e, além disso, estreamos os nossos novos equipamentos, que quanto a mim são excelentes.

Conforme prometido, não foi o Gaia United B que compareceu no Liceu de Gaia, até porque neste clube não há equipa A nem equipa B, há apenas o Gaia United.

E foi com muito orgulho que vi os 5 que ficaram no Liceu [Alix (não pertence ao plantel, embora já o conhecamos todos desde miúdos), Nuno Tiago, Nuno, Bezerra e eu] a fazerem um jogo fantástico, sempre com grande ritmo, jogando muitas vezes no último terço do terreno, criando oportunidades atrás de oportunidades, trocando bem a bola, correndo, defendendo bem e duro, com vontade, com ânimo, sem nunca desistir, acreditando sempre na vitória e no amor à camisola.

Foi um excelente jogo, diga-se. Os ACK são uma boa equipa, com jogadores fortes fisicamente e com técnica apreciável. Formam um excelente conjunto. E, além disso, são malta 5 estrelas, com quem se passa optimamente uma hora a jogar futebol. Se houve uma mão cheia de faltas foi muito.

A vitória acaba por ser justa... até porque os ACK fizeram 7 golos e nós fizemos 5. Mas quando estava 5x6, se aquela bola ao 2º poste tem entrado... mas os "ses" não integram o dicionário do desporto-rei. Daí que, logo depois, o 5x7 para os ACK acabou com o jogo - e acabou mesmo, visto que o Sr. do pavilhão a isso nso obrigou. Mas concerteza que ficávamos mais tempo a jogar futsal!

Nota para a veia goleadora de Nuno, com um "hat-trick". Nota também para a união desta equipa, que estava a jogar em dois pavilhões quase à mesma hora, sendo que a equipa que foi disputar o encontro da Mini-Liga foi lá dar uma força e assistir aos primeiros minutos deste jogo contra os ACK. Ambiente espectacular, que acabou por favorecer o espírito de sacríficio que o 5 que jogou no Liceu de Gaia demonstrou do início ao fim do jogo (ainda para mais quando so ACK levavam praticamente duas equipas, fazendo trocas constantes). É por estas e por outras que cada vez mais me orgulho de fazer parte do Gaia United !!!

Um abraço aos ACK, pessoal 5 estrelas. Temos de agendar um novo amigável. Jogos destes são para repetir.

Jogaram pelo Gaia United: Alix; Nuno Tiago; Rodrigo; Nuno; e Bezerra.
Marcaram pelo Gaia United: Nuno (3x); Rodrigo (2x).


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: