sexta-feira, novembro 07, 2008

6ª Amigável: Gaia United 3 x 5 RD Congo

Jogo com excelente ritmo há bocadinho no Liceu de Gaia.

Foi uma horinha de futsal sempre seguida, sem intervalos, sem faltas praticamente (conto 4 ou 5 e as que existiram foram encontrões simples), sempre a jogar. Estes amigáveis assim são do melhor.

Venceu a RD Congo com toda a justiça. Fizeram um jogo em equipa muito bom, corrigindo muitos dos erros que tiveram contra nós na 3a. Trocaram bem a bola, de forma segura, sempre a circular entre todos e nós não conseguimos encontrar o antídoto para isso.

Claro que tivemos as nossas oportunidades, mas o Hélder estava lá quase sempre para defender (muito boa exibição). O Congo esteve sempre na frente do marcador e explorou bem as suas boas trocas de bola e movimentações.

Diga-se, também, que o Congo defendeu sempre muito bem, muito concentrados e saíam bem para o contra-ataque, fazendo bem a passagem para o ataque continuado. Foi mesmo o melhor jogo que vi o Congo a fazer.

Daí que temos que admitir a superioridade do nosso adversário no encontro de há bocado e dar-lhe os parabéns. Foi um jogo em que serviu para melhorar a condição física e para treinarmos o nosso jogo de equipa. E jogos destes é aquilo que se quer. Daí que já tenha ficado apalavrado outro amigável, desta feita na Teixeira Lopes.

Destaco ainda o regresso de João Vítor (que se saúda!) aos jogos do Gaia United, que alinhou tanto na baliza, como a jogador de campo.

Um grande abraço ao pessoal do Congo!

Jogaram pelo Gaia United: Sérgio Pereira; João Vítor; Diguinho; Nuno Tiago; JP; Sérgio; Ruca; Nuno; Rodrigo; Bezerra.
Marcaram pelo Gaia United: Diguinho (2x); Bezerra.


Rodrigo de Almada Martins

2 comentários:

DrinkTeam GT disse...

Oh moço, vcs têm esse TRONCO na equipa, q não tem outro nome e querem ganhar a alguém???

DrinkTeam GT disse...

Tronco é favor...faz 1 golo em 3 anos e não é dispensado???este é pior que o mantorras...